Buscar

Quais das explicações abaixo melhor relacionam psicopatologia fenomenológica a visão gestáltica:  A psicopatologia passa a ser entendida como produ...

Quais das explicações abaixo melhor relacionam psicopatologia fenomenológica a visão gestáltica: 

A psicopatologia passa a ser entendida como produto da desconfirmação. Identificando e rotulando a presença de aspectos adoecedores. 

A psicopatologia passa a ser entendida como produto da desconfirmação, ou seja, a ausência do processo de confirmação, entendido como perceber o outro como ele é, com tudo que lhe é próprio e aceitá-lo como um ser em devir. Dessa forma rompe as considerações meramente descritivas dos quadros psicopatológicos (como faz a psiquiatria tradicional) e aposta na complexidade desses fenômenos, onde o básico para a sua gênese são os aspectos relacionais do vivido psicopatológico.

A psicopatologia passa a ser entender o sujeito a partir de critérios nosográficos. 

A psicopatologia passa a ser entendida como produto de um funcionamento que pode facilmente ser identificado no CID 10. 

A psicopatologia privilegia a descrição do Manual DSM para processos classificatórios.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A explicação que melhor relaciona a psicopatologia fenomenológica à visão gestáltica é a seguinte: "A psicopatologia passa a ser entendida como produto da desconfirmação, ou seja, a ausência do processo de confirmação, entendido como perceber o outro como ele é, com tudo que lhe é próprio e aceitá-lo como um ser em devir. Dessa forma, rompe as considerações meramente descritivas dos quadros psicopatológicos (como faz a psiquiatria tradicional) e aposta na complexidade desses fenômenos, onde o básico para a sua gênese são os aspectos relacionais do vivido psicopatológico."

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais