Buscar

Com relação às partes principais de uma ponte sob o ponto de vista funcional, analise as afirmativas a seguir. I. A infraestrutura é a parte da pon...

Com relação às partes principais de uma ponte sob o ponto de vista funcional, analise as afirmativas a seguir. I. A infraestrutura é a parte da ponte por meio da qual são transmitidos ao terreno de implantação da obra, rocha ou solo, somente os esforços recebidos da superestrutura. II. A mesoestrutura é a parte da ponte que recebe os esforços da infraestrutura e os transmite à superestrutura. III. A superestrutura é a parte da ponte que suporta de imediato o estrado. Assinale: (A) se somente a afirmativa I estiver correta. (B) se somente a afirmativa II estiver correta. (C) se somente a afirmativa III estiver correta. (D) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas. (E) se todas as afirmativas estiverem corretas.

I. A infraestrutura é a parte da ponte por meio da qual são transmitidos ao terreno de implantação da obra, rocha ou solo, somente os esforços recebidos da superestrutura.
II. A mesoestrutura é a parte da ponte que recebe os esforços da infraestrutura e os transmite à superestrutura.
III. A superestrutura é a parte da ponte que suporta de imediato o estrado.
(A) se somente a afirmativa I estiver correta.
(B) se somente a afirmativa II estiver correta.
(C) se somente a afirmativa III estiver correta.
(D) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
(E) se todas as afirmativas estiverem corretas.

Essa pergunta também está no material:

Cc Defensoria Pública de Mato Grosso 2015 - Engenheiro Civil - Prova, Gabarito e Resolução Conhecimentos Epecíficos
26 pág.

Engenharia Civil Centro Universitário UnivatesCentro Universitário Univates

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas. A afirmativa I está correta, pois a infraestrutura é a parte da ponte que transmite os esforços recebidos da superestrutura ao terreno de implantação. A afirmativa II também está correta, pois a mesoestrutura é a parte da ponte que recebe os esforços da infraestrutura e os transmite à superestrutura. A afirmativa III está incorreta, pois a superestrutura é a parte da ponte que suporta a carga da estrutura e não o estrado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais