Buscar

Em relação ao gerenciamento de resíduos sólidos da construção civil, é correto afirmar que Aterro de resíduos da construção civil são áreas destin...

Em relação ao gerenciamento de resíduos sólidos da construção civil, é correto afirmar que

Aterro de resíduos da construção civil são áreas destinadas ao beneficiamento ou à disposição final de resíduos.
O Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil de atividades e empreendimentos sujeitos ao licenciamento ambiental deverá ser analisado dentro do processo de licenciamento, junto ao órgão ambiental competente.
Os resíduos da construção civil poderão ser dispostos em aterros de resíduos domiciliares, em áreas de “bota fora” ou em encostas.
Os Projetos de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil deverão contemplar somente as etapas de caracterização e transporte do resíduo.
Os geradores deverão ter como objetivo secundário a não geração de resíduos e, primeiramente, a redução, a reutilização, a reciclagem e a destinação final.
A) Somente a afirmativa I está correta.
B) Somente a afirmativa II está correta.
C) Somente a afirmativa III está correta.
D) Somente as afirmativas I e V estão corretas.
E) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Cc Prefeitura Porto Velho-RO 2011 - Engenheiro Civil - Prova, Gabarito e Resolução Lógica e Conhecimentos Específicos
26 pág.

Engenharia Civil Centro Universitário UnivatesCentro Universitário Univates

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Somente a afirmativa II está correta. Explicação: - A afirmativa I está incorreta, pois aterros de resíduos da construção civil são áreas destinadas à disposição final de resíduos, não ao beneficiamento. - A afirmativa II está correta, pois o Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil deve ser analisado dentro do processo de licenciamento ambiental. - A afirmativa III está incorreta, pois os resíduos da construção civil não podem ser dispostos em aterros de resíduos domiciliares, em áreas de "bota fora" ou em encostas. - A afirmativa IV está incorreta, pois os Projetos de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil devem contemplar todas as etapas, desde a geração até a destinação final. - A afirmativa V está incorreta, pois o objetivo principal dos geradores deve ser a não geração de resíduos, seguido pela redução, reutilização, reciclagem e destinação final.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais