Buscar

Sobre a fórmula de Hazen-Williams, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A fórmula de Hazen-Williams pode ser utiliza...

Sobre a fórmula de Hazen-Williams, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A fórmula de Hazen-Williams pode ser utilizada para análise de adutoras, sistemas de recalque e redes de distribuição de água.
( ) A fórmula de Hazen-Williams considera o diâmetro do conduto, o comprimento da tubulação, a vazão e o efeito viscoso do líquido, independentemente do número de Reynolds.
( ) Os valores de C, presentes na forma de Hazen-Williams, são em função do material dos tubos e do tempo de uso.
( ) A fórmula de Hazen-Williams possui restrição de aplicação em função do material do conduto.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) V - V - V - F.
B) F - V - F - V.
C) V - F - V - F.
D) F - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Individual II - Hidraulica e Hidrometria
3 pág.

Hidrometria e Hidráulica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - V - V - F. Justificativa: - (V) A fórmula de Hazen-Williams pode ser utilizada para análise de adutoras, sistemas de recalque e redes de distribuição de água. - (V) A fórmula de Hazen-Williams considera o diâmetro do conduto, o comprimento da tubulação, a vazão e o efeito viscoso do líquido, independentemente do número de Reynolds. - (V) Os valores de C, presentes na forma de Hazen-Williams, são em função do material dos tubos e do tempo de uso. - (F) A fórmula de Hazen-Williams não possui restrição de aplicação em função do material do conduto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais