Buscar

O desenvolvimentismo teve presença marcante no direcionamento de políticas nos países em desenvolvimento, como o Brasil. Os estudos do desenvolvime...

O desenvolvimentismo teve presença marcante no direcionamento de políticas nos países em desenvolvimento, como o Brasil. Os estudos do desenvolvimento se inserem na fronteira entre a Teoria Econômica e a Política Econômica. Suas origens se encontram em três fontes principais. Acerca dessas fontes, assinale a alternativa CORRETA:


A Que o processo de acumulação de capital tem papel determinante na dinâmica econômica do capitalismo. Esse processo de acumulação pode assumir formas variadas.
B A um tipo de evolução da organização da produção e, ainda, das relações entre os trabalhadores assalariados e os meios de produção. A um espaço de tempo em que ocorre a valorização do capital, de onde se desenvolvem os princípios de gestão. A como ocorre a distribuição da renda, capaz de permitir a reprodução dinâmica das diferentes classes sociais.
C No trabalho teórico dos economistas clássicos. O primeiro foi Adam Smith. Nas crises econômicas, pelas quais o capitalismo vem passando desde a Revolução Industrial. Nos estudos empíricos, ou seja, os estudos realizados pelos economistas da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).
D A composição que permite que a demanda social seja ajustada à tendência de evolução da capacidade produtiva.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Economia Política
6 pág.

Economia Política UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Que o processo de acumulação de capital tem papel determinante na dinâmica econômica do capitalismo. Esse processo de acumulação pode assumir formas variadas." As outras alternativas não correspondem às origens dos estudos do desenvolvimento. A letra B fala sobre a organização da produção e distribuição de renda, a letra C menciona Adam Smith e a CEPAL, e a letra D fala sobre a demanda social e capacidade produtiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais