Buscar

(Prefeitura de Lagoa Santa-MG, 2019) A sequência de procedimentos utilizados para se estabelecer a relação causal entre um microrganismo é uma doen...

(Prefeitura de Lagoa Santa-MG, 2019) A sequência de procedimentos utilizados para se estabelecer a relação causal entre um microrganismo é uma doença é conhecida por Postulados de Koch (Robert Koch, 1881). Inicialmente, a sequência foi utilizada para patógenos humanos, e foi adaptada posteriormente para a área fitopatológica.

Com base nos Postulados de Koch, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta desses procedimentos.


A) Isolamento do patógeno; inoculação do patógeno e reprodução dos sintomas; associação constante patógeno-hospedeiro; e reisolamento do patógeno.


B) Associação constante patógeno-hospedeiro; isolamento do patógeno; reisolamento do patógeno; inoculação do patógeno; e reprodução dos sintomas.


C) Associação constante patógeno-hospedeiro; isolamento do patógeno; inoculação do patógeno e reprodução dos sintomas; e reisolamento do patógeno.


D) Isolamento do patógeno; associação constante patógeno-hospedeiro; reisolamento do patógeno; inoculação do patógeno; e reprodução dos sintomas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Isolamento do patógeno; inoculação do patógeno e reprodução dos sintomas; associação constante patógeno-hospedeiro; e reisolamento do patógeno. Essa é a sequência correta dos procedimentos utilizados para estabelecer a relação causal entre um microrganismo e uma doença, de acordo com os Postulados de Koch.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais