Buscar

Considerando o fragmento de texto e os do livro-base Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se en...

Considerando o fragmento de texto e os do livro-base Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina, assinale a afirmativa correta a respeito apuração de notas por meio de formulas aritméticas e médias na avaliação:

A Medir a qualidade da aprendizagem mediante o emprego de operações é um processo avaliativo
B Calcular notas do desempenho dos estudantes deveria ser "fruto no meio aluno se sente prejudicado quando sua média resulta de uma prova que ele foi bem mas vale pouco e mal numa prova que vale muito."
C Duas das possíveis injustiças cometidas na apuração de médias em avaliação são: "rebaixamento do nível de conhecimento elevado" e a "supervalorização do baixo nível de conhecimento".
D A utilização de fórmulas aritméticas e médias é a melhor forma de avaliar o desempenho dos estudantes.
Apenas a afirmativa A está correta.
Apenas a afirmativa B está correta.
Apenas a afirmativa C está correta.
Apenas a afirmativa D está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Duas das possíveis injustiças cometidas na apuração de médias em avaliação são: "rebaixamento do nível de conhecimento elevado" e a "supervalorização do baixo nível de conhecimento". Isso porque a utilização de fórmulas aritméticas e médias pode levar a uma simplificação da avaliação, não considerando as particularidades e diferenças individuais dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais