Buscar

.  O Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, de acordo com a Lei nº. 13.844/2019, tem diversas atribuições, dentre elas as...

O Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, de acordo com a Lei nº. 13.844/2019, tem diversas atribuições, dentre elas as políticas de comércio exterior, a fiscalização e o controle do comércio exterior, a regulamentação e a execução dos programas e das atividades relativas ao comércio exterior, a aplicação dos mecanismos de defesa comercial e a participação em negociações internacionais relativas ao comércio exterior. Sobre a estrutura do organograma do comércio exterior, analise as afirmativas a seguir e assinale a resposta correta:

I - A Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), subordinada ao Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, tem três subsecretarias: de Estratégia Comercial (STRAT); de Investimentos Estrangeiros (Sinve); de Financiamento ao Comércio Exterior (Sucex).

II - A Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais (Sain), subordinada ao Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, tem três subsecretarias: de Instituições Internacionais de Desenvolvimento (Suint); de Finanças Internacionais e Cooperação Econômica (Sufic); de Financiamento ao Desenvolvimento e Mercados Internacionais (Sufin).

III - A Secex, subordinada ao Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, tem cinco subsecretarias: de Inteligência e Estatísticas de Comércio Exterior (Sitec); de Operações de Comércio Exterior (SUEXT); de Facilitação de Comércio Exterior e Internacionalização (Sufac); de Negociações Internacionais (Seint); de Defesa Comercial e Interesse Público (SDCOM).

A. 

Todas as afirmativas são falsas.

B. 

Apenas a III está correta.

C. 

As alternativas I, II e III estão corretas.

D. 

Apenas a II está correta.

E. 

Apenas a I está correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As alternativas I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais