Buscar

Sobre a Pirâmide Alimentar e o Guia Alimentar para a População Brasileira, analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa correta: I- A pi...

Sobre a Pirâmide Alimentar e o Guia Alimentar para a População Brasileira, analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa correta:

I- A pirâmide alimentar é dividida por grupos alimentares de acordo com as características comuns dos grupos como: carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais.
II- Na base da pirâmide alimentar encontramos o grupo dos carboidratos, conhecidos também com alimentos construtores, responsáveis pelo maior patamar da pirâmide, pois são responsáveis pelo desenvolvimento, reparação, crescimento e obtenção de energia.
III- O patamar dos alimentos ricos em vitaminas e minerais caracteriza-se por regular as atividades dentro do organismo, chamados reguladores.
IV- Na pirâmide alimentar encontramos o grupo das oleaginosas dentro do grupo energético extra, possuindo grande quantidade de minerais.
V- O Guia Alimentar para a População Brasileira apresenta um conjunto de informações e recomendações sobre alimentação que objetiva promover a saúde de pessoas, famílias e comunidades e da sociedade brasileira como um todo, hoje e no futuro.
A As sentenças II e IV estão corretas.
B As sentenças I e III estão corretas.
C As sentenças II e III estão corretas.
D As sentenças I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Nutrição Humana
5 pág.

Nutrição Humana UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As sentenças I e III estão corretas. A pirâmide alimentar é dividida em grupos alimentares de acordo com as características comuns dos grupos como: carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais. Na base da pirâmide alimentar encontramos o grupo dos carboidratos, conhecidos também como alimentos construtores, responsáveis pelo maior patamar da pirâmide, pois são responsáveis pelo desenvolvimento, reparação, crescimento e obtenção de energia. O patamar dos alimentos ricos em vitaminas e minerais caracteriza-se por regular as atividades dentro do organismo, chamados reguladores. Já a sentença II está incorreta, pois os carboidratos são alimentos energéticos e não construtores. A sentença IV também está incorreta, pois as oleaginosas estão no grupo das gorduras e não no grupo energético extra. A sentença V é verdadeira, mas não foi solicitado na questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais