Buscar

As técnicas voltamétricas podem correlacionar potenciais de oxidação, intensidade de corrente e/ou outros parâmetros eletroquímicos com a capacidad...

As técnicas voltamétricas podem correlacionar potenciais de oxidação, intensidade de corrente e/ou outros parâmetros eletroquímicos com a capacidade antioxidante, portanto podem se mostrar mais seletivas e sensíveis que os demais métodos espectrométricos. Considerando as técnicas voltamétricas, analise as sentenças a seguir:

I- A voltametria é um método eletroquímico no qual são obtidas informações qualitativas e quantitativas sobre o analito, medindo a corrente elétrica ao aplicarmos um determinado potencial elétrico.
II- A técnica de voltametria cíclica é uma técnica que permite a obtenção de informações sobre a estabilidade de um complexo metálico.
III- A técnica de voltametria de onda quadrada é uma técnica que permite a obtenção de informações sobre a cinética de reações eletroquímicas.
IV- A técnica de voltametria de pulso diferencial é uma técnica que permite a obtenção de informações sobre a concentração de um analito em uma amostra.

Assinale a alternativa CORRETA:

A Somente as sentenças I e II estão corretas.
B Somente as sentenças I e III estão corretas.
C Somente as sentenças II e IV estão corretas.
D Todas as sentenças estão corretas.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Química Analítica Quantitativa
6 pág.

Química Analítica Quantitativa UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Somente as sentenças I e III estão corretas. A sentença I está correta, pois a voltametria é uma técnica eletroquímica que mede a corrente elétrica ao aplicar um potencial elétrico, permitindo obter informações qualitativas e quantitativas sobre o analito. A sentença II está incorreta, pois a técnica de voltametria cíclica é utilizada para obter informações sobre a cinética de reações eletroquímicas, e não sobre a estabilidade de um complexo metálico. A sentença III está correta, pois a técnica de voltametria de onda quadrada permite obter informações sobre a cinética de reações eletroquímicas. A sentença IV está incorreta, pois a técnica de voltametria de pulso diferencial é utilizada para obter informações sobre a forma como o analito é oxidado ou reduzido, e não sobre sua concentração em uma amostra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais