Buscar

Sobre a ética empresarial é correto afirmar: É uma aplicação duvidosa de alguns princípios éticos muito gerais (“dever” ou “utilidade”, por exemplo...

Sobre a ética empresarial é correto afirmar:
É uma aplicação duvidosa de alguns princípios éticos muito gerais (“dever” ou “utilidade”, por exemplo) a situações e crises bastante específicas e muitas vezes únicas.
É uma revisão rotineira de teorias éticas e algumas considerações gerais e muitas vezes duvidosas sobre o caráter justo do capitalismo.
Está relacionada apenas ao comportamento do indivíduo na sociedade.
Tem como preocupação exclusiva a questão do lucro nas atividades empresariais e na vida cotidiana.
É o comportamento da empresa quando ela age de conformidade com os princípios morais e as regras do bem proceder aceitas pela coletividade.

a) I e II.
b) II e III.
c) III e IV.
d) IV e V.
e) I, III e V.

Essa pergunta também está no material:

PROVA 02 MATERIA ETICA EMPRESARIAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, III e V. A ética empresarial é uma área de estudo que se preocupa com o comportamento das empresas e dos indivíduos que trabalham nelas, buscando aplicar princípios éticos em situações específicas e muitas vezes únicas. Além disso, a ética empresarial não se limita apenas ao comportamento do indivíduo na sociedade, mas também se preocupa com o comportamento da empresa em relação aos princípios morais e regras do bem proceder aceitas pela coletividade. Por fim, a ética empresarial não tem como preocupação exclusiva a questão do lucro nas atividades empresariais e na vida cotidiana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais