Buscar

A abordagem contingencial sugere que para ser eficaz, a liderança deve ser ajustada ao contexto, buscando entender qual o melhor estilo para cada s...

A abordagem contingencial sugere que para ser eficaz, a liderança deve ser ajustada ao contexto, buscando entender qual o melhor estilo para cada situação. Assim, o modelo de Tannenbaum e Schmidt apresenta três critérios para que se possa avaliar a situação na qual o líder está exposto. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta um desses critérios:


A O poder da posição, situação na qual o líder poder agregar ou excluir qualquer integrante da equipe, sendo-lhe mais favorável à situação.
B As relações entre líder e liderados. Se os sentimentos dos seguidores forem positivos em relação ao líder, a situação é favorável.
C O grau de estruturação da tarefa, em que quanto mais bem definidas forem, juntamente aos elementos como a organização e a certeza, mais favorável é a situação para o líder.
D A situação, os aspectos como clima organizacional, grupo de trabalho, natureza da tarefa e pressão do tempo caracterizam a situação dentro da qual os estilos dos líderes funcionam com maior ou menor eficácia.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao Final (Objetiva) - Individual- desenvolvimento e lideranca
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O grau de estruturação da tarefa, em que quanto mais bem definidas forem, juntamente aos elementos como a organização e a certeza, mais favorável é a situação para o líder."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais