Buscar

Ainda durante o planejamento do programa de saúde bucal, fase de diagnóstico da situação, é INCORRETO afirmar: a) Os materiais necessários para o l...

Ainda durante o planejamento do programa de saúde bucal, fase de diagnóstico da situação, é INCORRETO afirmar:

a) Os materiais necessários para o levantamento correspondem ao espelho bucal, a sonda periodontal recomendada pela Organização Mundia da Saúde e as gazes. que devem ser esterilizadas. Além disso, há necessidade de organizar os seguintes materiais para o trabalho de campo: lápis, apontador, borrachas, pranchetas, sacos plásticos para expurgo, sabão líquido, toalha de papel, álcool e espátulas de madeira.

b) As fichas que devem ser utilizadas são aquelas preconizadas pelo Levantamento de Saúde Bucal de 2010 (SB Brasil 2010).

c) A ficha de levantamento preconizada pelo SB Brasil 2010 orienta que, para o levantamento de saúde bucal de crianças de 5 anos, os códigos devem ser anotados na ficha em forma de letras.

d) Os critérios de diagnóstico da Organização Mundial da Saúde (OMS) contraindica a utilização de sondas exploradoras.

e) É permitido realizar o levantamento das condições de saúde bucal após 6 meses da calibração.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d", pois os critérios de diagnóstico da Organização Mundial da Saúde (OMS) não contraindicam a utilização de sondas exploradoras. Pelo contrário, as sondas são recomendadas para avaliar a presença de cáries e doenças periodontais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais