Buscar

Sugestões de outras formas para utilizar o Baralho do TDAH É possível utilizar o Baralho do TDAH para ensinar e trabalhar a Tríade Cognitiva. Uma ...

Sugestões de outras formas para utilizar o Baralho do TDAH

É possível utilizar o Baralho do TDAH para ensinar e trabalhar a Tríade Cognitiva.
Uma sugestão é escolher quatro cartas sintomas e construir histórias de comportamentos disfuncionais relacionadas aos sintomas.
Outra sugestão é solicitar que o paciente, monitorado pelos pais/cuidadores, registre semanalmente seus sintomas diários.

Essa pergunta também está no material:

Baralho do TDAH (2)
24 pág.

Projeto Tcc Tdah Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Baralho do TDAH é uma ferramenta muito útil para trabalhar com crianças e adolescentes que apresentam Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Além das sugestões mencionadas, aqui estão outras formas de utilizá-lo: 1. Identificação de emoções: Utilize as cartas de emoções para ajudar o paciente a identificar e expressar suas emoções. Peça que ele escolha uma carta que represente como ele está se sentindo no momento e converse sobre o que está acontecendo. 2. Reforço positivo: Utilize as cartas de recompensa para incentivar comportamentos positivos. Quando o paciente apresentar um comportamento desejado, dê a ele uma carta de recompensa. Quando ele acumular um número determinado de cartas, ofereça uma recompensa maior. 3. Identificação de habilidades: Utilize as cartas de habilidades para ajudar o paciente a identificar suas forças e habilidades. Peça que ele escolha uma carta que represente algo que ele é bom em fazer e converse sobre como ele pode usar essa habilidade em outras áreas da vida. 4. Identificação de desafios: Utilize as cartas de desafios para ajudar o paciente a identificar áreas em que ele precisa melhorar. Peça que ele escolha uma carta que represente um desafio que ele está enfrentando e converse sobre como ele pode superá-lo. 5. Jogo de memória: Utilize as cartas para jogar um jogo de memória. Isso pode ajudar a melhorar a concentração e a memória do paciente. Lembre-se de que essas são apenas algumas sugestões e que você pode adaptar o uso do Baralho do TDAH de acordo com as necessidades do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais