Buscar

Com relação ao Planejamento Urbano, marque a alternativa incorreta: 1. A aplicação da sustentabilidade no ambiente urbano ajuda a combater os pro...

Com relação ao Planejamento Urbano, marque a alternativa incorreta:


1. A aplicação da sustentabilidade no ambiente urbano ajuda a combater os problemas urbanos desenvolvendo a criação de um planejamento urbanístico mais saudável e integrado ao meio ambiente natural obtendo, com isso, a conservação dos ecossistemas, garantindo a proteção ambiental e adequando os espaços abertos ao crescimento da cidade.
2. O planejamento urbano deve ser encarado apenas como meio para embelezar ou racionalizar o ambiente físico e os condicionamentos extremos da vida social. Assim, com a sua reformulação seria possível resolver todos os problemas de convívio social.
3. O planejamento urbano deve incluir no seu processo os novos meios de tecnológicos, a informática, os meios de telecomunicações e as preocupações ecológicas, visando criar uma estratégia global baseada na sustentabilidade. Ocorre, assim, uma substituição da administração das estratégias vigentes, pela introdução e aceitação de um novo planejamento baseado na gestão integrada dos assentamentos humanos e destes com a natureza.
4. O conhecimento e a análise das estruturas das cidades e suas funções, por meio de visões sociais, econômicas e ambientais, são pré-requisitos para a elaboração de um planejamento urbano eficiente e eficaz.
5. O planejamento urbano deve ser um processo contínuo, que envolve a participação da sociedade e a revisão constante das políticas públicas, para que possa se adaptar às mudanças e necessidades da cidade ao longo do tempo.

Essa pergunta também está no material:

exercicios planejamento urbano
40 pág.

Planejamento Urbano Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a número 2: "O planejamento urbano deve ser encarado apenas como meio para embelezar ou racionalizar o ambiente físico e os condicionamentos extremos da vida social. Assim, com a sua reformulação seria possível resolver todos os problemas de convívio social." O planejamento urbano não deve ser encarado apenas como um meio para embelezar ou racionalizar o ambiente físico, mas sim como um processo complexo que envolve a análise das estruturas das cidades e suas funções, visando criar uma estratégia global baseada na sustentabilidade e na gestão integrada dos assentamentos humanos e destes com a natureza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais