Buscar

Em relação ao campo de análises de políticas públicas no Brasil, é incorreto afirmar que: Os problemas relacionados com o caráter interdisciplinar...

Em relação ao campo de análises de políticas públicas no Brasil, é incorreto afirmar que:

Os problemas relacionados com o caráter interdisciplinar da análise de políticas públicas, são as dificuldades no intercâmbio de conhecimento entre as disciplinas e a necessidade de se produzir um diálogo fluido entre acadêmicos, gestores governamentais e tomadores de decisão.
Devido a vários problemas, não foi possível institucionalizar o campo de análise de políticas públicas, tanto âmbito acadêmico como no governamental e societário.
A partir dos anos 1980 iniciou a constituição e fortalecimento de uma literatura nacional sobre políticas públicas. O propósito era repensar o Brasil, seu Estado e suas ações no contexto da redemocratização.
O boom de cursos de políticas públicas e áreas correlatas, como administração pública, gestão pública, gestão social e gestão de políticas públicas, contribuiu para o avanço do estudo da política pública.
Embora seja formalmente um ramo da ciência política, a política pública, pode também ser objeto analítico de outras áreas do conhecimento, como Economia, Sociologia, Direito, Psicologia etc.
1.
2.
3.
4.
5.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Elaboração e Implementação em Políticas Públicas
28 pág.

Elaboração e Implementação em Políticas Públicas Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação incorreta é: "Devido a vários problemas, não foi possível institucionalizar o campo de análise de políticas públicas, tanto âmbito acadêmico como no governamental e societário." Na verdade, o campo de análise de políticas públicas foi institucionalizado tanto no âmbito acadêmico quanto no governamental e societário, com a criação de cursos de graduação e pós-graduação, centros de pesquisa e órgãos governamentais específicos para a formulação e avaliação de políticas públicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais