Buscar

Foram retiradas amostras de duas máquinas diferentes, produtoras de cavilhas. Da máquina A, foram retiradas 200 peças das quais 19 apresentaram cav...

Foram retiradas amostras de duas máquinas diferentes, produtoras de cavilhas. Da máquina A, foram retiradas 200 peças das quais 19 apresentaram cavilhas defeituosas e da máquina B foram retiradas 100 peças das quais 5 apresentaram defeitos. Testando a hipótese de a máquina B ter padrão de qualidade superior ao da máquina A com 5% de significância, chegou à conclusão de que:


A) Teste unilateral indica que a máquina B não tem padrão de qualidade superior ao da máquina A nesse nível de significância. Valores críticos: diferença de 4,93% a favor da máquina B.

Essa pergunta também está no material:

APANHADO ESTATISTICA APLICADA UNIP
2 pág.

Estatística Aplicada à Administração I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Teste unilateral indica que a máquina B não tem padrão de qualidade superior ao da máquina A nesse nível de significância. Valores críticos: diferença de 4,93% a favor da máquina B. Isso significa que, com um nível de significância de 5%, não há evidências suficientes para afirmar que a máquina B tem um padrão de qualidade superior ao da máquina A. Além disso, a diferença entre as proporções de defeitos nas duas máquinas é de 4,93% a favor da máquina B, o que não é suficiente para rejeitar a hipótese nula de que as proporções são iguais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais