Buscar

Compare a aceleração gravitacional determinada nos experimentos com o laboratório virtual e no experimento prático. Houve diferenças significativas...

Compare a aceleração gravitacional determinada nos experimentos com o laboratório virtual e no experimento prático. Houve diferenças significativas entre os valores encontrados e o valor médio da aceleração da gravidade terrestre de 9,80655 m/s²? Se sim, explique as possíveis causas.

Comparar a aceleração gravitacional determinada nos experimentos com o laboratório virtual e no experimento prático.
Verificar se houve diferenças significativas entre os valores encontrados e o valor médio da aceleração da gravidade terrestre de 9,80655 m/s².
Se houve diferenças significativas, explicar as possíveis causas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE PRATICA - QUEDA_LIVRE_tres etapas
20 pág.

Física Mecânica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre os valores encontrados nos experimentos com o laboratório virtual e no experimento prático pode ser explicada por diversos fatores, como a precisão dos equipamentos utilizados, a metodologia empregada, a temperatura e a pressão atmosférica no momento da realização dos experimentos, entre outros. No entanto, é importante ressaltar que a aceleração da gravidade pode variar em diferentes locais da Terra, devido a fatores como a altitude e a densidade da crosta terrestre. Portanto, é possível que os valores encontrados nos experimentos sejam diferentes do valor médio da aceleração da gravidade terrestre de 9,80655 m/s², dependendo do local onde foram realizados. Para determinar se houve diferenças significativas entre os valores encontrados e o valor médio da aceleração da gravidade terrestre, é necessário realizar uma análise estatística dos dados obtidos nos experimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais