Buscar

Quais são as etapas do tratamento de feridas? 1º AVALIAÇÃO 2º DESBRIDAMENTO 3º PREPARO DO LEITO E TERAPIA TÓPICA 4º COBERTURA I - A avaliação da fe...

Quais são as etapas do tratamento de feridas?
1º AVALIAÇÃO
2º DESBRIDAMENTO
3º PREPARO DO LEITO E TERAPIA TÓPICA
4º COBERTURA
I - A avaliação da ferida deve ser feita por meio da observação de características como tamanho, profundidade, presença de tecido desvitalizado, exsudato e sinais de infecção.
II - O desbridamento é a remoção de tecido desvitalizado, corpos estranhos e bactérias da ferida, podendo ser realizado por meio de técnicas cirúrgicas ou não cirúrgicas.
III - O preparo do leito e terapia tópica consistem na limpeza e desinfecção da ferida, além da aplicação de curativos que auxiliem na cicatrização.
IV - A cobertura da ferida deve ser feita com o objetivo de proteger a área lesionada e manter um ambiente úmido que favoreça a cicatrização.

Essa pergunta também está no material:

AULA 03 - ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM PROCESSO DE PREVENÇÃO E CICATRIZAÇÃO DAS FERIDAS
30 pág.

Bases Semiológicas da Assistencia de Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As etapas do tratamento de feridas são: 1. Avaliação: a avaliação da ferida deve ser feita por meio da observação de características como tamanho, profundidade, presença de tecido desvitalizado, exsudato e sinais de infecção. 2. Desbridamento: é a remoção de tecido desvitalizado, corpos estranhos e bactérias da ferida, podendo ser realizado por meio de técnicas cirúrgicas ou não cirúrgicas. 3. Preparo do leito e terapia tópica: consiste na limpeza e desinfecção da ferida, além da aplicação de curativos que auxiliem na cicatrização. 4. Cobertura: a cobertura da ferida deve ser feita com o objetivo de proteger a área lesionada e manter um ambiente úmido que favoreça a cicatrização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais