Buscar

A respeito da microscopia, é CORRETO afirmar: O início dos estudos envolvendo Biologia Celular ocorreu no século XIX, por Watson e Crick, que prop...

A respeito da microscopia, é CORRETO afirmar:

O início dos estudos envolvendo Biologia Celular ocorreu no século XIX, por Watson e Crick, que propuseram que tecidos de plantas e animais eram formados de agregados de células individuais, descoberta conhecida como a 'doutrina celular'.
Bactérias e mitocôndrias não podem ser visualizadas em microscópio eletrônico.
O limite de separação em que dois objetos aparecem distintos, também chamado de limite de resolução, depende exclusivamente do comprimento de onda da luz utilizado em microscopia.
Os tecidos intactos são fixados e seccionados antes de serem analisados em microscopia para estudos histológicos.
Os corantes orgânicos utilizados em microscopia possuem afinidades específicas por determinados componentes subcelulares, como corante hematoxicilina, que possui afinidade por com carga positiva da célula.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas as afirmativas IV e V estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade
1 pág.

Citologia, Histologia e Embriologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa I está correta. Explicação: A afirmativa I está correta, pois a descoberta da "doutrina celular" foi feita por Schwann e Schleiden, no século XIX, e não por Watson e Crick. A afirmativa II está incorreta, pois bactérias e mitocôndrias podem ser visualizadas em microscópio eletrônico. A afirmativa III está incorreta, pois o limite de resolução depende não apenas do comprimento de onda da luz, mas também da qualidade da lente e da técnica utilizada. A afirmativa IV está correta, pois os tecidos precisam ser preparados antes de serem analisados em microscopia. A afirmativa V está incorreta, pois a hematoxilina possui afinidade por cargas negativas, e não positivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais