Buscar

na Elisa encontra-se no 1º ano do Ensino Fundamental e está apresentando um comportamento muito apático com os colegas, principalmente quando o pro...

na Elisa encontra-se no 1º ano do Ensino Fundamental e está apresentando um comportamento muito apático com os colegas, principalmente quando o professor propõe trabalhos. A professora chamou seus pais na escola e encaminhou Ana Elisa para uma avaliação psicológica, pois com certeza a aluno tem problemas emocionais e ela não pode fazer nada. Além disso, deu-lhe uma carta de advertência porque não fez o trabalho com os colegas. De acordo com a teoria Comportamentalista, a postura da professora está: a. Totalmente incorreta, pois é preciso resgatar do aluno aquilo que ele traz de significativo de suas experiências para que possa sentir-se aceito e feliz. b. Incorreta, pois seu objetivo é o de despertar no aluno a importância de uma reflexão nas atividades, para que devagar possa assumir uma aceitação incondicional de sua produção, entendendo-se como indivíduo pensante, ativo. c. A postura do professor está totalmente inadequada, uma vez que sabendo que o homem é determinado pelas contingências reforçadoras, cabe ao professor definir estratégias para que consiga motivar e reforçar o aluno nas atividades e no relacionamento com os colegas. d. A postura está correta, pois se forem flexíveis demais com a dificuldade de relacionamento do aluno, este poderá se tornar um pequeno tirano dentro da escola. Ele necessita de limites para adquirir responsabilidade e compromisso. e. A postura está correta, pois não cabe ao professor entender as dificuldades do aluno e encontrar estratégias que possibilitem a sua aprendizagem.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a teoria Comportamentalista, a postura da professora está totalmente inadequada, uma vez que sabendo que o homem é determinado pelas contingências reforçadoras, cabe ao professor definir estratégias para que consiga motivar e reforçar o aluno nas atividades e no relacionamento com os colegas. A carta de advertência não é uma estratégia adequada para lidar com o comportamento apático da aluna, pois pode gerar ainda mais desmotivação e afastamento. Além disso, a avaliação psicológica deve ser feita por um profissional capacitado e não pode ser utilizada como uma forma de punição.

0
Dislike0
User badge image

Sulamita Nascimento

c. A postura do professor está totalmente inadequada, uma vez que sabendo que o homem é determinado pelas contingências reforçadoras, cabe ao professor definir estratégias para que consiga motivar e reforçar o aluno nas atividades e no relacionamento com os colegas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando