Buscar

A Revisão Integrativa é um tipo de revisão científica de literatura e por meio dela se pode fazer pesquisa pura (ou pesquisa básica), de cunho teór...

A Revisão Integrativa é um tipo de revisão científica de literatura e por meio dela se pode fazer pesquisa pura (ou pesquisa básica), de cunho teórico, sem aplicação prática. Por não ser uma pesquisa aplicada, todos os pesquisadores, mesmo não sendo psicanalistas, podem fazer revisão integrativa de temas da psicanálise.  O método da revisão integrativa é bastante rigoroso e se apresenta em seis etapas. Quais são elas?


elaboração da pergunta norteadora, busca na literatura, coleta de dados, análise crítica dos estudos incluídos, discussão dos resultados e apresentação da revisão integrativa.

Bseleção de livros a serem lidos, definição de palavras-chave, definição de categorias, análise crítica dos resultados, aplicação à realidade e apresentação da revisão integrativa.Canálise de dados, interpretação dos resultados, fazer resumo, definição das palavras-chave, generalização do conhecimento e apresentação da revisão integrativa.Didentificação de tema, demarcar critérios de inclusão e exclusão, definir palavras-chave, escolher os descritores ou criar novos se ainda não existirem, ler e resumir tudo que leu, aplicar à realidade.Edefinir as informações a serem extraídas dos estudos incluídos, fazer fundamentação teórica, definir critérios de busca, analisar os dados, interpretação dos resultados, apresentação da revisão e síntese do conhecimento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As seis etapas do método da Revisão Integrativa são: 1. Elaboração da pergunta norteadora; 2. Busca na literatura; 3. Coleta de dados; 4. Análise crítica dos estudos incluídos; 5. Discussão dos resultados; 6. Apresentação da revisão integrativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais