Logo Passei Direto
Buscar
O CTB no seu artigo 256 determina que a autoridade de trânsito na esfera das competências estabelecidas no código e dentro da sua circunscrição, deverá aplicar, pela inobservância às infrações nele previstas, às seguintes penalidades, EXCETO:


a) Multa.
b) Advertência por escrito.
c) Suspensão do direito de dirigir.
d) Cassação da CNH.
e) Frequência Voluntária em curso de reciclagem.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 anos

AVALIAÇÃO transito 2

UNIDERP - ANHANGUERA

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas em relação ao que o artigo 256 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece sobre as penalidades que a autoridade de trânsito pode aplicar. O artigo 256 menciona que as penalidades aplicáveis são: a) Multa - Esta é uma penalidade prevista no CTB. b) Advertência por escrito - Também é uma penalidade prevista. c) Suspensão do direito de dirigir - Esta penalidade é prevista para infrações mais graves. d) Cassação da CNH - Esta é uma penalidade severa, prevista para infrações específicas. e) Frequência Voluntária em curso de reciclagem - Esta não é uma penalidade prevista no artigo 256, mas sim uma medida educativa que pode ser aplicada em algumas situações, mas não é uma penalidade formal. Portanto, a alternativa que não se encaixa como penalidade prevista no artigo 256 do CTB é: e) Frequência Voluntária em curso de reciclagem.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra "e) Frequência Voluntária em curso de reciclagem". As penalidades previstas no artigo 256 do CTB são: multa, advertência por escrito, suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH. A frequência voluntária em curso de reciclagem não é uma penalidade prevista no código.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO transito 2

UNIDERP - ANHANGUERA

Mais perguntas desse material

O Código de Trânsito por ocasião da distribuição de competências atribuiu ao CONTRAN a regulamentação do CTB. De acordo com o que foi estudado, assinale a alternativa CORRETA:

Toda vez que for flagrado o veículo transportador de carga com excesso de peso, será autuado, retido até a realização da descarga do excesso verificado para posterior prosseguimento na sua viagem.
a) Esta afirmativa está correta.
b) Esta afirmativa está incorreta.

Considerando o que foi estudado, RELACIONE a primeira coluna com a segunda.

I. Retenção do veículo.

II. Remoção do veículo.

III. Recolhimento da carteira nacional de habilitação.

( ) Medida administrativa que deverá ser aplicada toda vez que for cometida infração de trânsito e que o código preveja para esta infração a aplicação desta medida e excepcionalmente a adoção ainda de outra para a mesma infração cometida.

( ) Trata-se de medida administrativa que independe de processo e que tem a finalidade de cessar a violação da norma, através da retirada do veículo de determinado local.

( ) Medida está assim denominada pois trata-se do recolhimento daquelas habilitações de condutores que não se encontram mais naquele período de doze meses que poderíamos denominar “condutores permissionários” e condutores efetivos.

A sequência CORRETA é:


a) III, II, I.
b) I, II, III.
c) II, III, I.
d) III, I, II.

Com relação ao auto de infração, este por sua vez não é uma medida administrativa, é um ato administrativo. De acordo com o que foi estudado, assinale a alternativa INCORRETA:

Na esfera municipal, existem 63 infrações de trânsito, referentes a regra geral, a condutores, documentação, além do ato de permitir, entregar ou confiar a direção de veículos automotores.
a) Esta afirmativa está correta.
b) Esta afirmativa está incorreta.

O conceito de Sistema Nacional de Trânsito pode ser encontrado no próprio Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 5º. De acordo com que foi estudado sobre inovação, assinale a alternativa INCORRETA:

O Sistema Nacional de Trânsito – SNT tem por objetivos básicos, estabelecer as diretrizes da Política Nacional de Trânsito.
a) Esta afirmativa está correta.
b) Esta afirmativa está incorreta.

Código de Trânsito Brasileiro revogou o antigo Código Nacional de Trânsito, porém várias foram as leis que alteraram o Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com o que foi estudado, assinale a alternativa CORRETA:

Os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio-ambiente.
a) Esta afirmativa é falsa.
b) Esta afirmativa é verdadeira.

Mais conteúdos dessa disciplina