Buscar

[Laboratório Virtual - Fases da Marcha Humana] A marcha humana compreende uma sequência de eventos rápidos e complexos. É difícil, em observação cl...

[Laboratório Virtual - Fases da Marcha Humana] A marcha humana compreende uma sequência de eventos rápidos e complexos. É difícil, em observação clínica, analisar estes fenômenos e quantificar seu grau de afastamento da normalidade. Tais limitações levaram médicos, biologistas, engenheiros, fisioterapeutas e estudiosos do movimento a desenvolver recursos de registro e análise de marcha (SAAD; BATTISTELLA; MASIERO, 1996).

Cite os músculos que envolvem os seguintes movimentos de acordo com sua prática virtual: pré-balanço, balanço inicial, balanço médio e balanço terminal.


Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Discursiva) - Cinesiologia e Biomecânica
1 pág.

Cinesiologia e Biomecânica OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a prática virtual do Laboratório Virtual - Fases da Marcha Humana, os músculos envolvidos nos movimentos são: - Pré-balanço: músculos flexores do quadril, como o iliopsoas, e os músculos extensores do joelho, como o quadríceps femoral. - Balanço inicial: músculos extensores do quadril, como o glúteo máximo, e os músculos flexores do tornozelo, como o tibial anterior. - Balanço médio: músculos adutores do quadril, como o adutor longo, e os músculos flexores plantares do tornozelo, como o gastrocnêmio. - Balanço terminal: músculos flexores do quadril, como o iliopsoas, e os músculos extensores do joelho, como o quadríceps femoral.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais