Buscar

Cabe ao alto escalão administrativo, como diretores e executivos, responsabilizar-se pela Governança de TI, com o objetivo de que a TI da organizaç...

Cabe ao alto escalão administrativo, como diretores e executivos, responsabilizar-se pela Governança de TI, com o objetivo de que a TI da organização mantenha-se alinhada às estratégias e objetivos da empresa, mantendo a sincronia e a harmonia da estrutura organizacional. O COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology) e a ITIL (Information Technology Infrastructure Library) são os dois modelos mais recomendados para a área de Governança de TI. Disserte sobre o COBIT e a ITIL.

A ITIL foca nas melhores práticas às áreas de TI para disseminar as diretrizes para implantação de uma infraestrutura otimizada em TI, habilitando o incremento da maturidade do processo de gerenciamento de TI.
O COBIT é um framework voltado à governança de TI, focado na documentação e gestão de TI, para o gerenciamento de processos baseados em seus negócios.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Discursiva) - Engenharia e Projeto de Software
2 pág.

Engenharia e Projeto de Software Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O COBIT e a ITIL são dois modelos amplamente utilizados na área de Governança de TI. A ITIL é um conjunto de melhores práticas para gerenciamento de serviços de TI, que visa aprimorar a qualidade dos serviços prestados pela área de TI, aumentando a satisfação dos usuários e reduzindo custos. Já o COBIT é um framework que tem como objetivo a governança de TI, ou seja, a gestão dos processos de TI para garantir que a área de TI esteja alinhada aos objetivos estratégicos da organização. O COBIT é composto por um conjunto de processos, práticas e objetivos de controle que ajudam a garantir a efetividade e eficiência da área de TI. Ambos os modelos são importantes para a área de Governança de TI e podem ser utilizados em conjunto para garantir uma gestão eficiente e alinhada aos objetivos da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais