Buscar

Considerando os conteúdos do livro-base Antropologia da política, assinale a alternativa que descreva os ritos políticos: A Cerimônias que reforç...

Considerando os conteúdos do livro-base Antropologia da política, assinale a alternativa que descreva os ritos políticos:


A Cerimônias que reforçam e atualizam os papéis sociais e que, mesmo em um tempo e em um espaço determinados, reforçam a identidade dos participantes, seu papel na sociedade e a função do grupo envolvido.
B Trata-se de grandes acontecimentos como o carnaval, copa do mundo olimpíadas, e outros similares. Nesses eventos existe uma comoção nacional, pois coincide com as eleições.
C Os ritos políticos estão fora de prática, inexistindo tais acontecimentos na atualidade. Isso devido ao processo eletrônico de votação e as mudanças no sistema eleitoral.
D Para os políticos, os rituais são aqueles momentos onde os candidatos se encontram com lideranças religiosas e aproveitam para fazer sua campanha.
E A busca pelo sucesso eleitoral faz com que certos candidatos se convertam a mais de uma religião e, dessa forma, possam praticar vários rituais religiosos de modo a tentar garantir sua vitória.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Cerimônias que reforçam e atualizam os papéis sociais e que, mesmo em um tempo e em um espaço determinados, reforçam a identidade dos participantes, seu papel na sociedade e a função do grupo envolvido." Os ritos políticos são cerimônias que reforçam e atualizam os papéis sociais, a identidade dos participantes e a função do grupo envolvido na política. Eles são importantes para a manutenção da ordem social e para a legitimação do poder político.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais