Buscar

(HU-EBSERH/UFMA/2013) Um dos procedimentos realizados pelo técnico de enfermagem é o curativo. Ao realizar a troca de curativo, o técnico de enferm...

(HU-EBSERH/UFMA/2013) Um dos procedimentos realizados pelo técnico de enfermagem é o curativo. Ao realizar a troca de curativo, o técnico de enfermagem pode acompanhar o processo de cicatrização. A cicatrização é um processo de reparação tecidual complexo, com fases independentes e simultâneas. Pode ocorrer por primeira, segunda ou terceira intenção. Sobre a cicatrização é correto afirmar:

A cicatrização é um processo de reparação tecidual complexo, com fases independentes e simultâneas.
A cicatrização pode ocorrer por primeira, segunda ou terceira intenção.
a) Na cicatrização por terceira intenção não há perda tecidual, e por isso ocorre a aproximação das bordas de forma espontânea.
b) Na cicatrização por primeira intenção há perda tecidual, e por isso não acontece aproximação das superfícies.
c) Na cicatrização por segunda intenção há grande perda tecidual, e por isso ocorre a aproximação das bordas de forma espontânea.
d) São fatores que afetam o processo de cicatrização: nutricional, idade, estilo de vida, outras patologias como Diabetes, Anemia, entre outros.
e) A falha técnica e a troca insuficiente de curativo não constituem fatores que afetam o processo de cicatrização.

Essa pergunta também está no material:

1SIMULADA_EBSERH
16 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "São fatores que afetam o processo de cicatrização: nutricional, idade, estilo de vida, outras patologias como Diabetes, Anemia, entre outros." As outras alternativas apresentam informações incorretas sobre os tipos de cicatrização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais