Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o algoritmo de otimização Nesterov Accelerated Gradient (NAG), ou simplesmente algoritmo...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o algoritmo de otimização Nesterov Accelerated Gradient (NAG), ou simplesmente algoritmo de Nesterov, pode-se afirmar que ele introduz uma novidade para a tradicional analogia da bola rolando em um vale, porque:


1. para o algoritmo de Nesterov considera-se, nessa analogia, que a bola é “burra”, sem capacidade de aprendizado.
2. para o algoritmo de Nesterov, considera-se, nessa analogia, que a bola é mais “inteligente”, ou seja, “não é burra”.
3. para o algoritmo de Nesterov considera-se, nessa analogia, que a bola possui piloto automático similar ao de aviões.
4. Incorreta: para o algoritmo de Nesterov considera-se, nessa analogia, que a bola mantém sempre uma velocidade padrão.
5. para o algoritmo de Nesterov considera-se, nessa analogia, que a bola é capaz de antecipar o terreno à frente e ajustar sua velocidade de acordo, evitando oscilações desnecessárias.

Essa pergunta também está no material:

Aprendizagem Profunda AV1 1
6 pág.

Ciência de Dados Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "para o algoritmo de Nesterov considera-se, nessa analogia, que a bola é capaz de antecipar o terreno à frente e ajustar sua velocidade de acordo, evitando oscilações desnecessárias." O algoritmo de Nesterov introduz uma novidade para a tradicional analogia da bola rolando em um vale, pois considera que a bola é capaz de antecipar o terreno à frente e ajustar sua velocidade de acordo, evitando oscilações desnecessárias. Essa característica é conhecida como "momentum" e permite que o algoritmo de Nesterov seja mais eficiente na otimização de funções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais