Buscar

Considere as afirmativas a seguir. I. O problema de pesquisa é uma afirmativa que indica uma resposta provável à pergunta do pesquisador. II. O pr...

Considere as afirmativas a seguir.

I. O problema de pesquisa é uma afirmativa que indica uma resposta provável à pergunta do pesquisador.
II. O problema de pesquisa é representado por meio de uma interrogação e indica para qual pergunta o pesquisador irá procurar encontrar uma resposta.
III. O problema de pesquisa deve incluir situações que envolvam julgamentos de valor ou percepções subjetivas.
I. A análise documental envolve a seleção, a coleta e o estudo de documentos tais como relatórios institucionais ou empresariais e documentos históricos.
II. A observação participante consiste na observação de uma pessoa ou um grupo de pessoas; nesse caso, o pesquisador participa da situação e escolhe não se isolar, tampouco procura se manter afastado do que está acontecendo.
III. O estudo de caso envolve a seleção de um caso que seja representativo para, a partir dele, investigar as características básicas do fenômeno ou do objeto de investigação.
A) I, II e III.
B) I, apenas.
C) II, apenas.
D) III, apenas.
E) I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA MÉTODOS DE PESQUISA 2023
5 pág.

Metódos de Pesquisa Unip Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I e II, apenas. Justificativa: I. O problema de pesquisa é uma afirmativa que indica uma resposta provável à pergunta do pesquisador. (Incorreta, pois o problema de pesquisa é uma pergunta que o pesquisador busca responder, não uma afirmativa que indica uma resposta provável). II. O problema de pesquisa é representado por meio de uma interrogação e indica para qual pergunta o pesquisador irá procurar encontrar uma resposta. (Correta, pois o problema de pesquisa é uma pergunta que o pesquisador busca responder e é representado por meio de uma interrogação). III. O problema de pesquisa deve incluir situações que envolvam julgamentos de valor ou percepções subjetivas. (Incorreta, pois o problema de pesquisa deve ser objetivo e não envolver julgamentos de valor ou percepções subjetivas). I. A análise documental envolve a seleção, a coleta e o estudo de documentos tais como relatórios institucionais ou empresariais e documentos históricos. (Correta, pois a análise documental é uma técnica de pesquisa que envolve a seleção, a coleta e o estudo de documentos). II. A observação participante consiste na observação de uma pessoa ou um grupo de pessoas; nesse caso, o pesquisador participa da situação e escolhe não se isolar, tampouco procura se manter afastado do que está acontecendo. (Incorreta, pois a observação participante é uma técnica de pesquisa em que o pesquisador participa da situação e escolhe não se isolar, tampouco procura se manter afastado do que está acontecendo). III. O estudo de caso envolve a seleção de um caso que seja representativo para, a partir dele, investigar as características básicas do fenômeno ou do objeto de investigação. (Correta, pois o estudo de caso é uma técnica de pesquisa que envolve a seleção de um caso que seja representativo para, a partir dele, investigar as características básicas do fenômeno ou do objeto de investigação).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais