Buscar

De acordo com Gallo et al. (2002), Controle Biológico é um fenômeno natural entendido como a regulação da população de plantas e animais por inimig...

De acordo com Gallo et al. (2002), Controle Biológico é um fenômeno natural entendido como a regulação da população de plantas e animais por inimigos naturais, que são conhecidos como agentes de mortalidade biótica. Toda espécie de planta ou animal tem inimigos naturais que os atacam em qualquer estágio da vida. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- O controle biológico hoje é considerado um alicerce do manejo integrado de pragas.
PORQUE
II- Os inimigos naturais mantêm as pragas em equilíbrio, sendo os principais responsáveis pela mortalidade natural nos agroecossistemas.
Assinale a alternativa CORRETA:
Fonte: GALLO, D. et al. Entomologia agrícola. Piracicaba: FEALQ, 2002.

I- O controle biológico hoje é considerado um alicerce do manejo integrado de pragas.
PORQUE
II- Os inimigos naturais mantêm as pragas em equilíbrio, sendo os principais responsáveis pela mortalidade natural nos agroecossistemas.
A As asserções I e II são proposições falsas.
B A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
D As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Entomologia Agrícola
5 pág.

Entomologia Agrícola UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. O controle biológico é um importante componente do manejo integrado de pragas, pois permite reduzir o uso de pesticidas químicos e minimizar os impactos ambientais. Os inimigos naturais, como predadores, parasitoides e patógenos, são responsáveis por controlar as populações de pragas nos agroecossistemas, mantendo-as em equilíbrio. Portanto, a asserção I é verdadeira. A asserção II também é verdadeira, pois os inimigos naturais são os principais responsáveis pela mortalidade natural das pragas nos agroecossistemas, o que mantém seu equilíbrio. Além disso, a asserção II justifica a asserção I, pois mostra a importância do controle biológico no manejo integrado de pragas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais