Buscar

2.  As perdas produtivas causadas pelo estresse hídrico são comuns em sistemas de soja não irrigados no Brasil. Contudo, perdas por estresse hídric...

2. 

As perdas produtivas causadas pelo estresse hídrico são comuns em sistemas de soja não irrigados no Brasil. Contudo, perdas por estresse hídrico não têm a mesma magnitude ao longo de todo o ciclo da cultura. Se a falta de água ocorresse em uma lavoura somente em V4, V10, R2 ou R8, em qual situação as perdas seriam maiores e por quê?

A. 

No estádio V4, as perdas seriam maiores, pois a cultura ainda contém sistema radicular de menor extensão.

B. 

As perdas seriam máximas entre florescimento e formação de vagens (iniciando em R2), pois se eleva a taxa de abortamento de flores e vagens.

C. 

As perdas maiores ocorrem no final do vegetativo, pois as plantas de soja já se encontram definindo o potencial produtivo como número de grãos nas vagens.

D. 

Uma lavoura em estádio R8 necessita de muita água para completar o enchimento de grãos, e assim a produtividade é diminuída sob estresse hídrico.

E. 

O estádio R2 é onde ocorrem as maiores perdas devido ao enchimento de grãos necessitar de grande quantidade de água.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. As perdas seriam maiores entre o florescimento e a formação de vagens (iniciando em R2), pois se eleva a taxa de abortamento de flores e vagens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais