Buscar

De acordo com nosso material de estudos, marque a assertiva incorreta: Os contos, as histórias, aqui tratadas como os contos de tradição oral, cer...

De acordo com nosso material de estudos, marque a assertiva incorreta:

Os contos, as histórias, aqui tratadas como os contos de tradição oral, certamente desenvolvem competências psicoafetivas e, com isso, podem desenvolver as necessárias experiência de não ir além dos limites da destruição do nosso próprio semelhante.
No quadro do século XXI, comportamentos antissociais, raivosos, vandalismo e descrença em tudo e o desrespeito pelos semelhantes revelam os resultados de uma sociedade onde as pessoas já não se encontram para conversar, para contar e ouvir histórias, para trocarem suas experiências.
As crianças, principalmente, já não brincam mais, não conhecem as brincadeiras de convívio (roda, pega-pega, mãe-da-rua, cabra-cega, etc).
Na onda da vez, as angústias existenciais, que animam cada fim de século, contribuem para a aproximação do lugar do conto de tradição oral nas rotinas das escolas e dos lares.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO MÉTODO E TÉCNICAS DE CONTAÇÃO E SONORIZAÇÃO DE HISTÓRIAS
2 pág.

Musicalização e Educação Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva correta é: "As crianças, principalmente, já não brincam mais, não conhecem as brincadeiras de convívio (roda, pega-pega, mãe-da-rua, cabra-cega, etc)". Essa afirmação é incorreta, pois muitas crianças ainda brincam e conhecem essas brincadeiras de convívio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais