Buscar

Quem foi León Croizat? A que se dedicou? a. Zoólogo, taxonomista e médico que formalizou a nomenclatura binomial, o moderno sistema de nomes de o...

Quem foi León Croizat? A que se dedicou?


a. Zoólogo, taxonomista e médico que formalizou a nomenclatura binomial, o moderno sistema de nomes de organismos; conhecido como o "pai da taxonomia moderna".
b. Nascido na Suíça, fez contribuições significativas para os campos da história natural, paleontologia e glaciologia; postulava que diferentes raças de seres humanos eram criadas separadamente e não estavam relacionadas entre si.
c. Cientista alemão que fez contribuições significativas para os campos de climatologia, geologia, geofísica, meteorologia e pesquisa polar; conhecido por sua teoria da deriva continental.
d. Botânico que desenvolveu uma síntese de biogeografia que ele chamou de "panbiogeografia" onde desenvolveu a teoria da biogeografia vicariante.
e. Físico que desenvolveu a teoria da relatividade geral e a equação mais famosa da física, E=mc².

Essa pergunta também está no material:

Questionário León Croizat- PONTO EXTRA_ Revisão da tentativa
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

León Croizat foi um zoólogo, taxonomista e médico que formalizou a nomenclatura binomial, o moderno sistema de nomes de organismos; conhecido como o "pai da taxonomia moderna". Ele nasceu em Caracas, Venezuela, em 1902 e faleceu em 1985. Croizat também desenvolveu a teoria da biogeografia vicariante e é conhecido por suas contribuições para a sistemática filogenética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais