Buscar

A.2- Como você pôde perceber na Aula 02 desta disciplina, na Carta Magna, conhecida como a Constituição Federal de 1988, foi consolidada a expressã...

A.2- Como você pôde perceber na Aula 02 desta disciplina, na Carta Magna, conhecida como a Constituição Federal de 1988, foi consolidada a expressão Seguridade Social. Diante desta terminologia, analise as afirmativas abaixo:



I. A expressão seguridade social nos remete ao termo proteção social, visto que abarca três políticas públicas de proteção aos cidadãos brasileiros, mesmo que com especificidades que lhe são características.


II. Na Seguridade Social, as proteções afiançadas são prestadas pelo Estado.


III. A Seguridade Social, para os pensadores Dias e Macêdo (2012), busca atender a todas as pessoas em estado de necessidade, sem olhar para a qualidade de trabalhador ou contribuinte do protegido.



A partir de seus estudos acerca da temática e do conteúdo disponível na Aula 02, é possível afirmar que:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa que apresenta todas as afirmativas corretas. Analisando as afirmativas, podemos concluir que a alternativa correta é a letra A) I, II e III estão corretas. A expressão Seguridade Social abrange três políticas públicas de proteção aos cidadãos brasileiros, as proteções são prestadas pelo Estado e busca atender a todas as pessoas em estado de necessidade, sem olhar para a qualidade de trabalhador ou contribuinte do protegido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais