Buscar

Crie um plano de ação para entrevistar empresários de sua concorrência. Não é necessário aplicar o questionário, mas você precisa estruturar o plan...

Crie um plano de ação para entrevistar empresários de sua concorrência. Não é necessário aplicar o questionário, mas você precisa estruturar o planejamento, que deverá conter:
Questionário com no mínimo 5 e no máximo 10 questões para entrevistar empresários da concorrência.
Determine o prazo de aplicação do questionário. Imagine um cronograma demonstrando em quanto tempo você conseguiria entrevistar a concorrência. Estipule um período.
Quanto você imagina investir para obter as informações solicitadas no questionário?

Essa pergunta também está no material:

Projeto_integrador_4_
10 pág.

Administração Financeira Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Plano de ação para entrevistar empresários da concorrência: 1. Definir os objetivos da pesquisa: antes de elaborar o questionário, é importante definir os objetivos da pesquisa. Por exemplo, pode-se querer saber mais sobre a estratégia de marketing da concorrência, seus pontos fortes e fracos, ou seus planos futuros. 2. Elaborar o questionário: o questionário deve conter no mínimo 5 e no máximo 10 questões. As perguntas devem ser claras e objetivas, e devem estar relacionadas aos objetivos da pesquisa. Algumas sugestões de perguntas são: - Qual é a estratégia de marketing da sua empresa? - Quais são os pontos fortes e fracos da sua empresa? - Quais são os principais desafios que sua empresa enfrenta atualmente? - Quais são os planos futuros da sua empresa? 3. Determinar o prazo de aplicação do questionário: é importante estipular um prazo para a aplicação do questionário. Esse prazo deve levar em consideração o tempo necessário para elaborar o questionário, entrar em contato com os empresários da concorrência, aplicar o questionário e analisar os resultados. Um prazo razoável seria de 1 a 2 meses. 4. Estipular o investimento necessário: é importante definir quanto se está disposto a investir para obter as informações solicitadas no questionário. Esse investimento pode incluir despesas com telefone, transporte, alimentação, entre outras. É importante lembrar que o investimento deve ser proporcional aos objetivos da pesquisa e ao tamanho da empresa. 5. Identificar os empresários da concorrência: é necessário identificar os empresários da concorrência que serão entrevistados. Isso pode ser feito por meio de pesquisas na internet, em redes sociais ou em eventos do setor. É importante lembrar que é necessário ter cuidado para não infringir nenhuma lei ou norma ética. 6. Entrar em contato com os empresários da concorrência: é necessário entrar em contato com os empresários da concorrência para explicar os objetivos da pesquisa e solicitar a participação deles. É importante lembrar que é necessário ter uma abordagem profissional e respeitosa. 7. Aplicar o questionário: após obter a autorização dos empresários da concorrência, é necessário aplicar o questionário. Isso pode ser feito por telefone, e-mail ou pessoalmente. É importante lembrar que é necessário ter uma abordagem profissional e respeitosa. 8. Analisar os resultados: após aplicar o questionário, é necessário analisar os resultados e elaborar um relatório com as principais conclusões. Esse relatório deve ser objetivo e claro, e deve estar relacionado aos objetivos da pesquisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais