Buscar

A hematologia é o ramo da biologia que estuda o sangue. Nesse estudo, podemos destacar diversos conceitos associados.  Com relação à Imunologia, as...

A hematologia é o ramo da biologia que estuda o sangue. Nesse estudo, podemos destacar diversos conceitos associados. 

Com relação à Imunologia, assinale a alternativa CORRETA:


A ) A imunidade adaptativa demora menos tempo para responder, sendo essa resposta específica para cada agente infeccioso.


B ) O papel dos linfócitos é mediar a imunidade inata ou natural.


C ) Existem dois tipos de resposta imunes: a resposta imune inata ou natural, que é a primeira resposta ativada quando entramos em contato com um antígeno; e a resposta imune adquirida ou adaptativa, que se desenvolvem mais tarde e necessitam da ativação dos linfócitos.


D ) Memória imunológica é a capacidade de o organismo reconhecer uma resposta a um antígeno nunca antes conhecido pelo organismo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Existem dois tipos de resposta imunes: a resposta imune inata ou natural, que é a primeira resposta ativada quando entramos em contato com um antígeno; e a resposta imune adquirida ou adaptativa, que se desenvolvem mais tarde e necessitam da ativação dos linfócitos.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais