Buscar

Com base no exposto, analise as afirmativas a seguir: I- A Lei 10.639, de 2003, que estabelece as diretrizes da educação nacional, inclui no curríc...

Com base no exposto, analise as afirmativas a seguir: I- A Lei 10.639, de 2003, que estabelece as diretrizes da educação nacional, inclui no currículo oficial de ensino a obrigatoriedade da temática 'História e Cultura Afro-Brasileira e II- O Projeto de Lei 2.889/08, do deputado Marcelo Itagiba, determina que todo mestre, instrutor ou professor de arte marcial deve ter concluído curso superior de Educação Física. III- declara que é fundamental que se faça uma clara distinção entre os objetivos da Educação Física Escolar e os objetivos do esporte, da dança, da luta e da ginástica profissional. IV- governo de São Paulo (2008) indica cinco eixos elementares para Ensino Médio, sendo eles: lutas, danças, atividades outdoor, ecologia e meio ambiente. V- Atualmente, todos os professores de Educação Física possuem os conhecimentos necessários para ministrar qualquer aula de ensino de Lutas ou arte marciais, por decreto da Lei n° 11.645, de 10 março de 2008. Assinale a alternativa CORRETA:

I- A Lei 10.639, de 2003, que estabelece as diretrizes da educação nacional, inclui no currículo oficial de ensino a obrigatoriedade da temática 'História e Cultura Afro-Brasileira.
II- O Projeto de Lei 2.889/08, do deputado Marcelo Itagiba, determina que todo mestre, instrutor ou professor de arte marcial deve ter concluído curso superior de Educação Física.
III- É fundamental que se faça uma clara distinção entre os objetivos da Educação Física Escolar e os objetivos do esporte, da dança, da luta e da ginástica profissional.
IV- O governo de São Paulo (2008) indica cinco eixos elementares para Ensino Médio, sendo eles: lutas, danças, atividades outdoor, ecologia e meio ambiente.
V- Atualmente, todos os professores de Educação Física possuem os conhecimentos necessários para ministrar qualquer aula de ensino de Lutas ou arte marciais, por decreto da Lei n° 11.645, de 10 março de 2008.
A) As sentenças I, II e III estão corretas.
B) As sentenças II, III e IV estão corretas.
C) As sentenças III, IV e V estão corretas.
D) As sentenças I, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20231022_150944_UNIASSELVI Leo App
1 pág.

Educação Física Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As sentenças I, II e III estão corretas. Justificativa: I- A Lei 10.639/03 inclui no currículo oficial de ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira". II- O Projeto de Lei 2.889/08 determina que todo mestre, instrutor ou professor de arte marcial deve ter concluído curso superior de Educação Física. III- É fundamental que se faça uma clara distinção entre os objetivos da Educação Física Escolar e os objetivos do esporte, da dança, da luta e da ginástica profissional. As sentenças IV e V estão incorretas, pois o governo de São Paulo não indica cinco eixos elementares para o Ensino Médio, e nem todos os professores de Educação Física possuem os conhecimentos necessários para ministrar qualquer aula de ensino de Lutas ou arte marciais, por decreto da Lei n° 11.645, de 10 março de 2008.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais