Buscar

Com relação aos tipos de avaliação física, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Avaliação formativa. II- Avaliação diagnóstica. III- ...

Com relação aos tipos de avaliação física, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Avaliação formativa. II- Avaliação diagnóstica. III- Avaliação somativa. ( ) Caracteriza-se por avaliar os pontos fortes e fracos do indivíduo ou grupo de indivíduos, com relação a uma determinada qualidade física. ( ) Caracteriza-se por avaliar a soma de todas as avaliações realizadas no fim de cada unidade do planejamento, com objetivo de obter um quadro geral da evolução do indivíduo. ( ) Caracteriza-se pela realização de avaliações de forma sucessiva ao longo do processo de ensino aprendizagem (avalia progresso). Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I
II
III
( ) Caracteriza-se por avaliar os pontos fortes e fracos do indivíduo ou grupo de indivíduos, com relação a uma determinada qualidade física.
( ) Caracteriza-se por avaliar a soma de todas as avaliações realizadas no fim de cada unidade do planejamento, com objetivo de obter um quadro geral da evolução do indivíduo.
( ) Caracteriza-se pela realização de avaliações de forma sucessiva ao longo do processo de ensino aprendizagem (avalia progresso).
A) III, II, I
B) III, I, II
C) I, II, III
D) II, III, I

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_20231022_150747_UNIASSELVI Leo App
1 pág.

Educação Física Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B) III, I, II. Explicação: - Avaliação formativa: Caracteriza-se pela realização de avaliações de forma sucessiva ao longo do processo de ensino aprendizagem (avalia progresso). Logo, corresponde ao item III. - Avaliação diagnóstica: Caracteriza-se por avaliar os pontos fortes e fracos do indivíduo ou grupo de indivíduos, com relação a uma determinada qualidade física. Logo, corresponde ao item I. - Avaliação somativa: Caracteriza-se por avaliar a soma de todas as avaliações realizadas no fim de cada unidade do planejamento, com objetivo de obter um quadro geral da evolução do indivíduo. Logo, corresponde ao item II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais