Buscar

Segundo Iudícibus (2009), "a análise de demonstrações financeiras visa realizar, com base nas informações contábeis fornecidas pelas empresas, a po...

Segundo Iudícibus (2009), "a análise de demonstrações financeiras visa realizar, com base nas informações contábeis fornecidas pelas empresas, a posição econômico financeira atual, as causas que determinaram a evolução apresentada e as tendências futuras". Verdadeiramente, a partir das demonstrações contábil-financeiras nos é possível extrair informações sobre posições passadas, presente e futuras (projetadas) de uma empresa e o resultado dessas análises caracterizam-se em insumos para todos os usuários internos (shareholders) e externos (stakeholders).


Fundamentado nas demonstrações contábil-financeiras da empresa INDÚSTRIA E COMÉRCIO TÊXTIL LTDA e sua análise ampla, bem como das premissas do histórico do Estudo de Caso e a partir dessa assertiva acima, avalie as afirmações a seguir como (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas.

( ) Eventualmente, um aporte de capital com a entrada de novos investidores/sócios poderia ajudar a empresa a sair da situação ruim em que se encontra.

( ) É possível identificar e analisar se existe uma parcela do patrimônio líquido que é necessária para financiar todo o ativo permanente, caracterizado aqui pelas contas/rubricas contábeis de veículos e de móveis e utensílios, a partir dos balanços patrimoniais do triênio 2018-2020.

( ) É possível entender que, na posição de 2020, mesmo que fosse possível dar liquidez em todo o Ativo Circulante da empresa, integralmente, somente conseguiríamos quitar 97,31% do saldo das despesas financeiras e ainda ficaríamos sem margem de negociação para os outros compromissos.

( ) Ao analisar a DRE na posição de 2019, vê-se que a conta/rubrica contábil Imposto de Renda (tributo) não tem saldo disponível, pois, a empresa contempla um prejuízo operacional.

Alternativas


Alternativa 1:


V, F, F, V.


Alternativa 2:


V, V, F, V.


Alternativa 3:


F, F, F, F.


Alternativa 4:


V, V, V, V.


Alternativa 5:


V, V, V, F.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais