Buscar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA (50) Segundo o autor Iudícibus (2009), a finalidade principal dessa análise é apontar o crescimento de

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA (50) Segundo o autor Iudícibus (2009), a finalidade principal dessa análise é apontar o crescimento de itens dos Balanços e das Demonstrações de Resultados através dos períodos, a fim de caracterizar tendências. E para efetuarmos essas análises, normalmente utilizamos análise de índices obtidos a partir dos números dos demonstrativos. Qual é o nome desse tipo de análise dos Balanços e das Demonstrações de Resultados?

a) Análise Vertical. b) Análise Horizontal. c) Análise Proporcional. d) Análise Diagonal. e) Análise Balancial.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira


A gestão de recursos é um dos principais fatores para o sucesso ou até mesmo uma significante melhoria de um determinado assunto, independente do porte da empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Dessa forma, análises financeiras, demonstrações e balanços são fundamentais para o desenvolvimento de uma determinada empresa, pois a gestão torna-se mais fácil e assertiva.

A análise onde se aponta os crescimentos em relação a um determinado período de tempo, analisando também a variação dos índices é a Análise Horizontal, sendo então a alternativa letra B a correta para essa questão acima.

1
Dislike0
User badge image

Erica De Moraes Goncalves

b) Análise Horizontal

0
Dislike0
User badge image

ismael ferreira

 b) Análise Horizontal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais