Buscar

“[...] podemos refletir sobre as diferentes dimensões teóricas da educação física [...] o quanto elas influenciam no próprio entendimento teórico d...

“[...] podemos refletir sobre as diferentes dimensões teóricas da educação física [...] o quanto elas influenciam no próprio entendimento teórico da área, na formação profissional e no mercado de trabalho [...]”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LUNARDON, Aline Maria. Rota de aprendizagem da Aula 4. Teorias da Educação Física. Curitiba: Intersaberes, 2017, p. 13.

Considerando a passagem de texto acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 4, Tema - Finalizando, de Teorias da Educação Física, relacione corretamente as seguintes dimensões teóricas da Educação Física com as suas respectivas características:


1. Lazer

2. Esporte

3. Saúde


(  ) As contribuições históricas levaram ao entendimento de uma unidade temática da educação física, segundo a BNCC.

(  ) Acontecimentos relacionais e sociais que envolvem o corpo em movimento tornaram a atividade física fundamental para essa dimensão.

(  ) É a ocupação do tempo livre que envolve atividades e práticas físicas.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A1 – 2 – 3B3 – 2 – 1C2 – 1 – 3D2 – 3 – 1E3 – 1 – 2

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa D) 2 - 3 - 1. Explicação: - A dimensão teórica da Educação Física relacionada ao esporte é a número 2, que está associada a acontecimentos relacionais e sociais que envolvem o corpo em movimento, tornando a atividade física fundamental para essa dimensão. - A dimensão teórica da Educação Física relacionada à saúde é a número 3, que está associada à ocupação do tempo livre que envolve atividades e práticas físicas. - A dimensão teórica da Educação Física relacionada ao lazer é a número 1, que está associada às contribuições históricas que levaram ao entendimento de uma unidade temática da educação física, segundo a BNCC.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais