Buscar

Considere o trecho de texto: “Assim como as matrizes teóricas da sociologia, Antropologia, Psicologia, Filosofia e Biologia, a área de conheciment...

Considere o trecho de texto:


“Assim como as matrizes teóricas da sociologia, Antropologia, Psicologia, Filosofia e Biologia, a área de conhecimentos da Pedagogia apresenta influências teóricas para a Educação Física [...]”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LUNARDON, Aline Maria. Rota de aprendizagem da Aula 3. Teorias da Educação Física. Curitiba: Intersaberes, 2017, p. 10.

Considerando a passagem de texto acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 3, Tema 5 – Pedagogia, de Teorias da Educação Física sobre as discussões entre a Educação Física e a Pedagogia, assinale a alternativa correta:

AA concepção teórico-metodológica pedagogista buscou fundamentação nos estudos educacionais.

BEssas discussões ocorrem principalmente no campo do bacharelado.COs estudos da pedagogia são voltados exclusivamente para os métodos pedagógicos.

DA Educação Física e a Pedagogia caminham perpendicularmente.EAtualmente a relação entre as áreas é pequena.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A concepção teórico-metodológica pedagogista buscou fundamentação nos estudos educacionais." Isso porque a passagem de texto apresenta a Pedagogia como uma área de conhecimento que influencia a Educação Física, e a concepção teórico-metodológica pedagogista é uma das correntes teóricas que fundamentam a Pedagogia. As outras alternativas não estão de acordo com o texto apresentado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais