Buscar

Associe os pontos importantes e defendidos por cada um dos autores. Propõe identificar na própria instituição, na cultura prisional e no seu sistem...

Associe os pontos importantes e defendidos por cada um dos autores.
Propõe identificar na própria instituição, na cultura prisional e no seu sistema de ação, as causas para explicar o seu fracasso.
Enfatiza duas importantes vertentes para uma necessária reforma penitenciária: 1) propiciar à penitenciária condições de realizar a regeneração dos presos; 2) Dotar o conjunto prisional de suficiente número de vagas, de sorte a habilitá-lo a recolher toda clientela que, oficialmente, lhe é destinada.
A análise do autor tem como referência a dicotomia mundo do crime e trabalho, refletida não apenas nos valores e comportamento dos presos e servidores da unidade prisional, mas na divisão do próprio presídio.
Na obra “Mundo do Crime: a ordem pelo avesso”, apresenta a descrição das relações sociais estabelecidas na prisão, bem como acerca de críticas desenvolvidas em sua pesquisa empírica, cujo cenário foi a Casa de Detenção de São Paulo.
Prisionização é, para ele, a condição essencial de possibilidade para que o indivíduo preso cumpra sua pena e, ao mesmo tempo, o principal obstáculo para que ele possa voltar a viver na sociedade livre.
August Thompson - Enfatiza duas importantes vertentes para uma necessária reforma penitenciária: 1) propiciar à penitenciária condições de realizar a regeneração dos presos; 2) Dotar o conjunto prisional de suficiente número de vagas, de sorte a habilitá-lo a recolher toda clientela que, oficialmente, lhe é destinada.
José Ricardo Ramalho - Propõe identificar na própria instituição, na cultura prisional e no seu sistema de ação, as causas para explicar o seu fracasso.
José Ricardo Ramalho - A análise do autor tem como referência a dicotomia mundo do crime e trabalho, refletida não apenas nos valores e comportamento dos presos e servidores da unidade prisional, mas na divisão do próprio presídio.
José Ricardo Ramalho - Na obra “Mundo do Crime: a ordem pelo avesso”, apresenta a descrição das relações sociais estabelecidas na prisão, bem como acerca de críticas desenvolvidas em sua pesquisa empírica, cujo cenário foi a Casa de Detenção de São Paulo.
August Thompson - Prisionização é, para ele, a condição essencial de possibilidade para que o indivíduo preso cumpra sua pena e, ao mesmo tempo, o principal obstáculo para que ele possa voltar a viver na sociedade livre.
a) 1 - August Thompson; 2 - José Ricardo Ramalho; 3 - José Ricardo Ramalho; 4 - José Ricardo Ramalho; 5 - August Thompson
b) 1 - José Ricardo Ramalho; 2 - August Thompson; 3 - August Thompson; 4 - José Ricardo Ramalho; 5 - José Ricardo Ramalho
c) 1 - August Thompson; 2 - José Ricardo Ramalho; 3 - August Thompson; 4 - José Ricardo Ramalho; 5 - August Thompson
d) 1 - José Ricardo Ramalho; 2 - August Thompson; 3 - José Ricardo Ramalho; 4 - August Thompson; 5 - August Thompson

Essa pergunta também está no material:

Avaliação M1_ Revisão da tentativa2
7 pág.

Avaliações Carlos Correa Vianna ProfCarlos Correa Vianna Prof

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: 1 - August Thompson; 2 - José Ricardo Ramalho; 3 - August Thompson; 4 - José Ricardo Ramalho; 5 - August Thompson.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais