Buscar

Quais são as críticas feitas ao Terceiro Setor em diferentes frentes? A consequente desresponsabilização do Estado, precarização dos serviços púb...

Quais são as críticas feitas ao Terceiro Setor em diferentes frentes?


A consequente desresponsabilização do Estado, precarização dos serviços públicos e descontinuação de serviços considerados essenciais.
Aumento de demandas sociais e descontinuação de serviços considerados menos importantes.
A consequente desresponsabilização do Estado e especialização dos serviços ofertados pelo setor público por conta da redução da demanda.
Precarização dos serviços públicos e com continuidade de serviços considerados essenciais.
A consequente ampliação do Estado e de serviços considerados essenciais.

Essa pergunta também está no material:

Serviço Social
1 pág.

Terceiro Setor, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Serviço Social na Educação, Educação Inclusiva e Trabalho de Conclusão de Curso.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As críticas feitas ao Terceiro Setor em diferentes frentes são: - Desresponsabilização do Estado: o Estado transfere para o Terceiro Setor a responsabilidade de prestar serviços públicos, o que pode levar à precarização desses serviços e à descontinuação de serviços considerados essenciais. - Precarização dos serviços públicos: a atuação do Terceiro Setor pode levar à precarização dos serviços públicos, uma vez que muitas vezes as organizações não possuem recursos suficientes para prestar serviços de qualidade. - Descontinuação de serviços considerados essenciais: a atuação do Terceiro Setor pode levar à descontinuação de serviços considerados essenciais, uma vez que muitas organizações atuam apenas em áreas específicas e não possuem capacidade para atender a todas as demandas sociais. - Aumento de demandas sociais: a atuação do Terceiro Setor pode levar ao aumento de demandas sociais, uma vez que muitas organizações atuam em áreas onde o Estado não está presente. - Especialização dos serviços ofertados pelo setor público: a atuação do Terceiro Setor pode levar à especialização dos serviços ofertados pelo setor público, uma vez que o Estado pode reduzir a demanda por serviços em áreas onde as organizações atuam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais