Buscar

Quanto às pesquisas quantitativas e qualitativas, assinale a alternativa correta. Escolha uma opção: Os métodos qualitativos são orientados à busca...

Quanto às pesquisas quantitativas e qualitativas, assinale a alternativa correta.

Escolha uma opção:

Os métodos qualitativos são orientados à busca da magnitude e das causas dos fenômenos sociais, sem interesse pela dimensão subjetiva e utilizam procedimentos controlados.

Os métodos e técnicas quantitativos estão relacionados no levantamento de dados sobre as motivações de um grupo, crenças e valores de ordem subjetiva, objetivam compreender e interpretar determinados comportamentos, a opinião e as expectativas dos indivíduos de uma população.

A pesquisa de cunho quantitativo prioriza apontar numericamente a frequência e a intensidade dos comportamentos dos indivíduos de um determinado grupo, ou população, como os estudos socioeconômicos.

Na pesquisa qualitativa, os instrumentos de coletas de dados adequados são as entrevistas semiestruturadas em profundidade, observação em campo, etnografias favoráveis ao modelo experimental e estatístico.

As abordagens quantitativas incluem técnicas que dizem respeito às dinâmicas societárias, sendo adequadas às técnicas da entrevista direta, aos grupos focais e à observação participante.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A pesquisa de cunho quantitativo prioriza apontar numericamente a frequência e a intensidade dos comportamentos dos indivíduos de um determinado grupo, ou população, como os estudos socioeconômicos." Os métodos quantitativos são utilizados para coletar e analisar dados numéricos, com o objetivo de identificar padrões e relações entre variáveis. Já os métodos qualitativos são orientados para a compreensão dos fenômenos sociais a partir da perspectiva dos sujeitos envolvidos, buscando explorar a subjetividade e a complexidade dos comportamentos humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais