Buscar

Leandro, advogado, celebrou contrato com associação de servidores públicos para pleitear em juízo o pagamento de determinada indenização em face do...

Leandro, advogado, celebrou contrato com associação de servidores públicos para pleitear em juízo o pagamento de determinada indenização em face do ente público respectivo. Após o trânsito em julgado dessa decisão, Leandro passou a representar em execução individual os interesses de Hugo, servidor substituído em juízo pela associação que optou, expressamente, por adquirir os direitos decorrentes daquele contrato. Em tal caso, o montante destinado a Leandro era inferior ao limite fixado em lei para as obrigações de pequeno valor, mas o mesmo não ocorria com relação ao crédito titularizado por Hugo. Assim, Leandro juntou aos autos, no momento oportuno, o contrato de honorários celebrado com a associação e a opção pelo mesmo firmada por Hugo. Fez, ainda, três requerimentos.


A) Leandro não poderá receber seus honorários, pois o montante destinado a ele é inferior ao limite fixado em lei para as obrigações de pequeno valor.
B) Leandro poderá receber seus honorários, pois o contrato celebrado com a associação de servidores públicos é válido e a opção pelo mesmo firmada por Hugo é suficiente para autorizar o pagamento.
C) Leandro poderá receber seus honorários, mas apenas após o pagamento integral do crédito titularizado por Hugo.
D) Leandro não poderá receber seus honorários, pois o contrato celebrado com a associação de servidores públicos é inválido.

Essa pergunta também está no material:

Prova XXXIV
24 pág.

Oab Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Leandro poderá receber seus honorários, pois o contrato celebrado com a associação de servidores públicos é válido e a opção pelo mesmo firmada por Hugo é suficiente para autorizar o pagamento. O advogado Leandro celebrou um contrato com a associação de servidores públicos para pleitear em juízo o pagamento de determinada indenização em face do ente público respectivo. Após o trânsito em julgado dessa decisão, Leandro passou a representar em execução individual os interesses de Hugo, servidor substituído em juízo pela associação que optou, expressamente, por adquirir os direitos decorrentes daquele contrato. O montante destinado a Leandro era inferior ao limite fixado em lei para as obrigações de pequeno valor, mas o mesmo não ocorria com relação ao crédito titularizado por Hugo. No entanto, Leandro juntou aos autos, no momento oportuno, o contrato de honorários celebrado com a associação e a opção pelo mesmo firmada por Hugo. Dessa forma, o contrato celebrado entre Leandro e a associação é válido e a opção pelo mesmo firmada por Hugo é suficiente para autorizar o pagamento dos honorários devidos ao advogado. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais