Buscar

Com base na leitura e análise dos dados: I- As hepatites virais agudas e crônicas são doenças provocadas por diferentes agentes etiológicos, e poss...

Com base na leitura e análise dos dados: I- As hepatites virais agudas e crônicas são doenças provocadas por diferentes agentes etiológicos, e possuem o tropismo primário pelo tecido hepático. II- A maioria das hepatites virais agudas são assintomática, independentemente do tipo de vírus. III- A distribuição das hepatites virais é universal, no Brasil, também há grande variação regional na prevalência de cada tipo de hepatite. IV- Nos pacientes sintomáticos, o período de doença aguda pode se caracterizar pela ausência de urina escura, fezes esbranquiçadas e icterícia. Podemos afirmar que:

I- As hepatites virais agudas e crônicas são doenças provocadas por diferentes agentes etiológicos, e possuem o tropismo primário pelo tecido hepático.
II- A maioria das hepatites virais agudas são assintomática, independentemente do tipo de vírus.
III- A distribuição das hepatites virais é universal, no Brasil, também há grande variação regional na prevalência de cada tipo de hepatite.
IV- Nos pacientes sintomáticos, o período de doença aguda pode se caracterizar pela ausência de urina escura, fezes esbranquiçadas e icterícia.
Apenas IV é falsa.

Essa pergunta também está no material:

devolutiva_integradora_4-periodo_20222_para os alunos
58 pág.

Clínica Médica I Instituto Metropolitano de Ensino SuperiorInstituto Metropolitano de Ensino Superior

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é: "Apenas IV é falsa."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais