Buscar

Sobre a institucionalização da pesquisa em artes no Brasil, é correto afirmar que: As primeiras tentativas de institucionalização ocorreram na dé...

Sobre a institucionalização da pesquisa em artes no Brasil, é correto afirmar que:


As primeiras tentativas de institucionalização ocorreram na década de 1930, pelo Decreto-lei n. 25/1937, que criou a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP.
Teve seu início em 1980, a partir do primeiro título de doutorado em Poéticas Visuais, totalmente elaborado a partir de pesquisa específica em artes.
Foi implementada sistematicamente na USP, ainda durante a década de 1930, por influência de docentes estrangeiros como Lévi-Strauss, Roger Bastide e Jean Maügué.
Apesar de já haver tentativas de institucionalização desde a década de 1930, a pesquisa em artes só ocorreu sistematicamente a partir da década de 1970.
Teve início com a criação da Academia Imperial de Belas artes, no Rio de Janeiro, no século XVIII, por iniciativa de Dom João VI.

Essa pergunta também está no material:

ARTE E EDUCAÇÃO fundamentos
6 pág.

Fundamentos da Arte na Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apesar de já haver tentativas de institucionalização desde a década de 1930, a pesquisa em artes só ocorreu sistematicamente a partir da década de 1970."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais