Buscar

É possível identificar, pelo menos, três agentes no processo das atividades econômicas: as empresas, as famílias, o Estado e o resto do mundo. Sobr...

É possível identificar, pelo menos, três agentes no processo das atividades econômicas: as empresas, as famílias, o Estado e o resto do mundo. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) As empresas: o processo de decisões se dá sob o padrão de comportamento, os desejos e as necessidades básicas do outro agente, as famílias.

( ) As famílias têm o papel de consumidor, assim, ao adquirir uma mercadoria (bem ou serviço), está referendando sua decisão de compra. Funciona como um voto a favor de uma determinada mercadoria cuja produção depende do empresário.

( ) O mercado é o local onde se encontram os compradores e os vendedores, e onde se realiza a troca de dinheiro, fixando um preço à mercadoria trocada.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A F - V - F.
B F - F - V.
C V - F - F.
D V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Autoatividades Webaula 1
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - F. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois as empresas tomam decisões com base em seus próprios interesses e objetivos, e não necessariamente nas necessidades das famílias. - A segunda sentença é verdadeira, pois as famílias são os principais consumidores dos bens e serviços produzidos pelas empresas, e suas decisões de compra influenciam diretamente na produção desses bens e serviços. - A terceira sentença é falsa, pois o mercado não é necessariamente um local físico, mas sim um conjunto de relações entre compradores e vendedores que determinam os preços dos bens e serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais