Buscar

Considerando a citação e os conteúdos do artigo-base, Portugueses, americanos, brasileiros: identidades políticas na crise do Antigo Regime...

Considerando a citação e os conteúdos do artigo-base, Portugueses, americanos, brasileiros: identidades políticas na crise do Antigo Regime luso-americano, sobre a formação das identidades no Brasil colonial, leia as seguintes afirmativas:
I. ( ) Nos primeiros três séculos de colonização já existia um substrato identitário da colonização portuguesa que, ao configurar identidades coletivas específicas nos espaços coloniais, reproduzia o esquema geral de constituição do Império.
II. ( ) A construção do Antigo Regime português na América se fez de forma coerente aos aos princípios iluministas.
III. ( ) O principal elemento identitário da América lusa era a identificação de todos como súditos do rei de Portugal, gravitando em torno de sua imagem, da dinastia e da sede da monarquia, adeptos – ao menos oficialmente – da religião católica.
IV. ( ) Os habitantes da América lusa (em geral) se sentiam participantes de uma mesma comunidade integrada por todos os súditos de um mesmo rei, independentemente da posição que ocupavam na sociedade que viviam.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
V – F – V – V

[object Object]
[object Object]
[object Object]
[object Object]
V – F – V – V
F – V – F – F
V – V – F – V
F – F – V – F

Essa pergunta também está no material:

Gabarito HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA DO BRASIL COLONIAL
13 pág.

Apol de História Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V - F - V - V. I. (V) Nos primeiros três séculos de colonização já existia um substrato identitário da colonização portuguesa que, ao configurar identidades coletivas específicas nos espaços coloniais, reproduzia o esquema geral de constituição do Império. II. (F) A construção do Antigo Regime português na América não se fez de forma coerente aos princípios iluministas. III. (V) O principal elemento identitário da América lusa era a identificação de todos como súditos do rei de Portugal, gravitando em torno de sua imagem, da dinastia e da sede da monarquia, adeptos – ao menos oficialmente – da religião católica. IV. (V) Os habitantes da América lusa (em geral) se sentiam participantes de uma mesma comunidade integrada por todos os súditos de um mesmo rei, independentemente da posição que ocupavam na sociedade que viviam.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais